Vantagens de contratar um profissional de Engenharia e Arquitetura

Vantagens de contratar Engenheiro Civil
[Engenheiro Civil em atuação – Imagem: Nossa Engenharia]



Os profissionais de Engenharia Civil e Arquitetura atuam em atividades de diferente porte na construção civil. Tradicionalmente, em função dos custos e da tecnologia aplicada, são contratados para edificações comerciais de médio e grande porte, bem como residenciais multifamiliares. Mas, mesmo nas edificações de menor porte, a presença de um Engenheiro Civil pode fazer a diferença.

Com seu conhecimento técnico, os diferentes sistemas que compõem a edificação irão apresentar compatibilidade entre si, atender aos requisitos de uso dos proprietários atuais e/ou futuros e garantir a segurança de utilização, se bem executados. Também podem orientar a construção segundo princípios que evitem o surgimento de manifestações patológicas no futuro, como o descolamento de placas cerâmicas, por exemplo.

A busca por construções mais sustentáveis também passa pelo trabalho de Engenheiros Civis e Arquitetos. De acordo com suas escolhas, uma edificação pode apresentar maior eficiência energética e aproveitar melhor a insolação e ventilação naturais. Na execução, promovem benefícios como a diminuição de conflitos e, havendo ideia real do que executar, desperdícios de materiais e mão de obra podem ser reduzidos.

Postar um comentário

Deixe seu comentário a seguir. Grato pela visita.

Postagem Anterior Próxima Postagem