Projeto Arquitetônico

projeto arquitetônico ousado
[Residência com traçado moderno – Imagem: OLX]



O projeto arquitetônico dá forma e vida à edificação. É de fundamental importância que os demais projetos complementares levem a sistemas eficientes e seguros, mas é no arquitetônico que os projetos começam, e é com ele que os usuários de edificações mais terão contato.

Para elaborar um bom projeto arquitetônico, é preciso ir além do atendimento às normativas municipais, estaduais e federais. É preciso interagir com a realidade do futuro usuário, saber captar suas necessidades e seus gostos, equilibrando-as com requisitos funcionais e construtivos.

É também por meio do projeto arquitetônico que se pode ter uma edificação mais sustentável. Na elaboração do projeto, o projetista precisa levar em consideração a posição geográfica do terreno de implantação. Por outro lado, o engenheiro civil ou arquiteto necessita prever elementos construtivos que dificultem o surgimento de problemas sérios como manifestações patológicas., bem como solicitar ao seu cliente quais são seus planos futuros para edificação, visando adequá-la a realidade atual e futura.

Postar um comentário

Deixe seu comentário a seguir. Grato pela visita.

Postagem Anterior Próxima Postagem